
Manifesto propõe aproximação entre Embedded Insurance e Open Insurance para fortalecer ecossistema de seguros
19 de janeiro de 2026
Da identidade confiável ao consentimento econômico
26 de janeiro de 2026O avanço do Open Insurance como um dos principais vetores de transformação do mercado de seguros será abordado no curso “Tendências do Mercado de Seguros 2026”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Com início marcado para os próximos dias, a capacitação propõe uma análise prática de como o compartilhamento de dados, aliado à inteligência artificial e às novas demandas do consumidor, está mudando a forma como o setor desenvolve produtos, se relaciona com clientes e distribui soluções.
Com formato de speed training e duração de duas horas, o curso será realizado em aula única no dia 10 de fevereiro, terça-feira, das 17h às 19h. A proposta é apresentar, de forma objetiva, os movimentos que já impactam o mercado e as tendências que devem ganhar ainda mais força em 2026. As inscrições estão disponíveis aqui.
O treinamento será conduzido pelo professor Genival de Souza e Silva, que possui MBA em Vendas, Marketing e Geração de Valor, além de certificações avançadas em Economia Comportamental, Open Insurance e Inteligência Artificial para Negócios. Durante o encontro, o especialista abordará o cenário atual do setor, projeções para 2026 e os impactos combinados da IA, do ESG e do Open Insurance nas estratégias das empresas e na jornada do cliente.
A programação também inclui uma análise das mudanças no comportamento do consumidor, que passa a exigir experiências mais simples, integradas e personalizadas, movimento diretamente viabilizado pelo Open Insurance e pelo uso inteligente de dados. O curso discutirá ainda o surgimento de novos produtos e modelos de distribuição, cada vez mais digitais e orientados à conveniência do cliente.
Voltado a profissionais do mercado de seguros, o curso tem investimento de R$ 100, com opção de pagamento à vista com 5% de desconto no boleto ou Pix, além de cartão de crédito sem recorrência. As matrículas estão abertas até 9 de fevereiro, restando poucos dias para garantir participação.




