
Malásia avança com Open Insurance e abre consulta pública sobre compartilhamento de dados
8 de dezembro de 2025O progresso do Open Insurance no Brasil continua chamando a atenção no cenário global. A especialista em ecossistemas de compartilhamento de dados orientados por consentimento, infraestrutura pública digital e iniciativas como Open Banking, Open Finance e Open Energy, Marie Walker, colocou o País ao lado de grandes referências internacionais em sua curadoria diária “open conversations.”
Na publicação mais recente, Marie incluiu uma análise do mercado de Open Insurance brasileiro em 2025, com base no recente estudo da Capgemini, entre os principais conteúdos do dia. O Brasil aparece em igualdade de relevância com iniciativas como o MyData da Coreia, considerado um dos programas mais avançados do mundo na expansão do Open Finance para outros setores econômicos.
A escolha da especialista reforça que o Open Insurance já aparece como caso de estudo relevante para formuladores de políticas públicas, empresas e consórcios internacionais que acompanham a evolução de ecossistemas digitais baseados em consentimento.
Segundo Walker, o objetivo da curadoria é reunir as notícias, estudos e análises mais interessantes da transformação digital financeira em diferentes países e, ao posicionar o Brasil nesse radar, ela evidencia o crescente interesse global na evolução regulatória, no modelo de dados e nas oportunidades de negócio que o mercado brasileiro começa a apresentar.




